Prezados Associados,

O ano de 2020 foi em tudo desafiador para todos, principalmente para a categoria dos Oficiais de Justiça, que em momento algum parou, mesmo, muitas vezes colocando sua vida em risco à COVID-19 no cumprimento dos mandados.

Em virtude disso, nós do SINDOJUS/AOJA/RJ não paramos também, e a cada novo provimento e portarias buscávamos junto à Presidência e a Corregedoria do TJ reparar possíveis injustiças e sobretudo resguardar cada OJA no cumprimento da sua função.

Elaboramos essa lista de processos administrativos, (Lista de processos Administrativos SINDOJUS AOJA – informativo), para que você associado possa estar a par de tudo que pleiteamos junto ao TJ no ano de 2020 e, no dia 07/01/2020, estivemos atuando junto à administração do TJ, para tratarmos das pautas relevantes da Categoria e dos processos administrativos em curso, entretanto encontramos o TJRJ esvaziado com diversos afastamentos e férias.

Além destes pleitos administrativos junto ao TJRJ, ingressamos com recurso junto ao CNJ, fizemos CARTA AOS MAGISTRADOS, enviamos ofícios para OAB, MPRJ, DPRJ, PGERJ e, inclusive, buscando interlocução com a AMAERJ em uma luta incansável para que a categoria seja ouvida e respeitada!

No dia 07.01.2021, estivemos em reunião com o Diretor Geral do SINDIJUSTIÇA, Alzimar Andrade, onde firmamos o compromisso de ingressarmos com ação conjunta, inclusive pela via judicial, se necessário para pleitear o pagamento de horas extraordinárias decorrente do acúmulo vivenciado pela categoria com o auxílio compulsório ao plantão noturno. Existe uma má vontade abusiva em analisar nossos pleitos sobre o tema. Como estamos em vias de trocar a administração TJRJ, renovaremos nosso pedido, de forma conjunta com o Sindjustiça para fortalecimento do pleito.

Veja o absurdo: há pedido de GEAP OJA desde 2018, que estão enrolando abusivamente para análise final. Agora, a desculpa para não pagamento de horas extras para os OJAs é que não existe GEAP instalado para OJAs… OI??!! Quando confrontamos o abuso perguntando se é justo os OJAs pagarem pela inércia do TJRJ, alegaram que, por se tratar de tema remuneratório não temos legitimidade… é muito revoltante!! Estamos sendo chutados!! Agora com o Alzimar à frente do Sindjustiça firmamos compromisso de atuar de forma harmônica, fortalecendo nossas lutas.

Desta forma você sabe que sempre pode contar com a Diretoria SINDOJUS/AOJA/RJ para lutar pelos seus direitos.

Juntos somos mais fortes! Seguimos firmes em 2021.

Compartilhe este artigo: