A última semana (04 a 07 de maio/2021) foi de avanço em importantes pautas da categoria dos Oficiais de Justiça do Brasil. Iniciando com AGE AFOJEBRA em 04.05.2021, presidida por Edvaldo Lima e secretariada por Claudete Pessôa, onde foi estabelecido marketing profissional estratégico para atingir os parlamentares e o público em geral com informações decisivas sobre a rotina funcional da categoria. O primeiro outdoor já foi instalado em Brasília, no caminho obrigatório dos parlamentares e o segundo já está em andamento.

Entre outras agendas, foi realizada importante reunião com a Presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ, Deputada Federal Bia Kicis e o membro efetivo Deputado Federal Ricardo Silva, onde foram apresentados os projetos prioritários para a categoria, em especial os projetos de lei 1117/2021 e 6558/2019. Ocasião em que o Deputado Ricardo Silva assumiu a relatoria de importantes pautas legislativas para o oficialato brasileiro. A Presidente CCJ Bia Kicis afirmou: “Vamos dar celeridade a essas pautas que vocês nos apresentaram, que revelam estarem buscando melhores condições de trabalho, inclusive para poderem produzir mais, o que considero digno de nota”.

Também foram realizadas reuniões com diversos parlamentares em busca de apoio aos pleitos legislativos da categoria e destacamos a reunião que tivemos com o Deputado Federal e Delegado da PF Felício Laterça (PSL-RJ), ex-Oficial de Justiça e que é casado com a Oficiala TJRJ Daniela Laterça. O parlamentar confirmou de pronto o apoio solicitado pela AFOJEBRA, no sentido de não apenas votar pela aprovação das referidas matérias, mas buscar agilizar a sua tramitação.

São muitas pautas e uma das principais é o reconhecimento dos Oficiais de Justiça do Brasil como Carreira Típica de Estado. Seguimos na luta e manteremos a categoria informada.

DIRETORIA SINDOJUS/AOJA/RJ