O Oficial de Justiça é o servidor público legitimado a dar cumprimento às ordens judiciais, personificando o Judiciário junto ao cidadão, dentre suas atribuições, cumprem as ordens de constrição judicial, visando garantir a ordem e a paz social.
O Oficial de Justiça Luiz Filipe Pimentel lotado na Central de Mandados Cível e Empresarial do Rio de Janeiro, cumpriu mandado de despejo de um hotel de quatro andares com aproximadamente trinta quartos localizado na capital, que, segundo informações de moradores e comerciantes do local, estava sendo utilizado para prostituição, uso e tráfico de entorpecentes.
Após trabalho realizado de forma prévia e minuciosa, de muito diálogo com os responsáveis e posterior direcionamento, foi cumprida a ordem judicial em seu inteiro teor, com a desocupação compulsória de sete quartos ocupados.
O Oficial de Justiça contou com o auxílio da PMERJ e as pessoas puderam retirar pacificamente os seus pertences, sem necessidade de remoção para o depósito.
Dessa forma, vislumbramos mais uma vez a importância e a indispensabilidade do Oficial de Justiça, sem o qual o direito das partes não se materializa.
A DIRETORIA SINDOJUS/AOJA/RJ parabeniza o OJA Luiz Filipe Pimentel pela excelência em sua atuação profissional!