O Oficial de Justiça é o servidor essencial à concretização da ordem judicial e por esse motivo, muitas vezes tem a necessidade de cumprir as diligências fora do horário de expediente, ainda que em finais de semana e feriados, mesmo não estando em escala de plantão judicial.
Carol Figueiredo e Mario Neto, Oficiais de Justiça e Avaliadores da Central de Mandados de Família da Capital – TJRJ, realizaram neste mês de abril, a prisão de um devedor de pensão alimentícia na entrada do Maracanã, em uma final do campeonato carioca, tendo a diligência se iniciado as 16:30hs e sendo concluída de forma positiva por volta das 20:00hs.
No comando da diligência, os bravos Oficiais de Justiça contaram com apoio policial, munidos de foto do réu, se dirigiram para um bar onde as torcidas organizadas se agrupam e depois para a entrada das torcidas organizadas, bem como nas arquibancadas. Contaram também com o sistema da identificação CÓRTEX, mas no final, prevaleceu a expertise profissional de quem está acostumado a solucionar os entraves processuais, localizaram o réu, o abordaram e, aproximadamente às 20hs realizaram a prisão.
O exemplo acima, reflete a relevância da atuação do Oficial de Justiça na materialização das ordens judiciais e sua dedicação integral, não importando o dia ou hora.
A diretoria SINDOJUS/AOJA/RJ parabeniza aos colegas e roga que a dedicação profissional da categoria seja reconhecida pelo Poder Judiciário e pelas instituições essenciais à jurisdição