É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Oficial de Justiça MARCOS ANTONIO VEIRA, que faleceu hoje, 01/12/2024.

“Marquinhos”, como era chamado em todo Tribunal de Justiça da Capital do RJ, ou mesmo “Pinduca”, como era conhecido pelas ruas de Vila Isabel e Engenho Novo, onde morou por muitos anos.
Nascido em uma família simples, era um pai e avô dedicado, começou sua vida profissional cedo, trabalhando como açougueiro e despachante. Após terminar a vida acadêmica, fez concurso para Oficial de Justiça do TJRJ e foi lotado na Vara de Execuções Penais, onde permanecia lotado até hoje, na Central de Mandados.
Sim, são 35 anos trabalhando na mesma serventia! Com seu carisma e experiência, sempre foi um servidor solícito e disposto a ajudar os colegas de trabalho e servir à população. Após 3 décadas cumprindo mandados nas Unidades Prisionais de Bangu, Benfica e Niterói, era estimado por todo o sistema penitenciário do RJ.
Na VEP, quem não conhecia o famoso “Papai Noel Marquinhos”, que sempre esteve presente nas confraternizações de final de ano! Com um espírito humanista único, sempre promovia festas para as crianças de seu bairro, com muitos doces, brinquedos, pula-pula e alegria.
Nosso querido Marquinhos implementou o tempo necessário para se aposentar, mas, com muitas histórias para contar, continuava dividindo com os mais novos a sua experiência, por isso, não podemos deixar de honrar esse Oficial de Justiça especial, merecedor de todo nosso carinho e gratidão.

Deixamos nossos sinceros sentimentos à toda família do Oficial de Justiça. Que Deus conforte os seus corações.

SINDOJUS/AOJA/RJ

Compartilhe este artigo: