Corregedor enfatiza atuação dos oficiais de Justiça durante abertura de Encontro Nacional
Participaram da mesa abertura do VI ENOJUS, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Figueira; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; a presidente do SINDOJUS/AOJA/RJ – Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Claudete Pessoa; o presidente da AFOJEBRA e oficial de Justiça do TJPA, Edvaldo Lima; e o deputado estadual Felício Laterça.
Durante a abertura, a presidente do SINDOJUS/AOJA/RJ, Claudete Pessoa, agradeceu o apoio institucional da Corregedoria Geral da Justiça. “Conseguimos, ao longo da gestão do corregedor Ricardo Cardozo, eficiência para a categoria. Ferramentas de trabalho foram concedidas que permitem mais produtividade para a categoria”.
O corregedor e o presidente do TJRJ foram aplaudidos de pé pelos oficiais de Justiça presentes no evento. O reconhecimento do trabalho emocionou os magistrados da Alta Administração.
“O Poder Judiciário não é feito só dos magistrados. Nós somos e temos que ser uma família. Não se faz nada sozinho. Os senhores, oficiais de Justiça, especialmente, são ‘longa manus’ dos magistrados. O tema, aliás, é muito importante para debate: ‘A materialização jurisdicional em todo tempo e lugar´. Exatamente, porque isso é extensão do poder do magistrado. Não existe justiça sem efetividade”, disse o corregedor Ricardo Cardozo ao destacar a importante atuação dos OJAs.
Fonte: http://cgj.tjrj.jus.br/web/cgj/noticias/noticia/-/visualizar-conteudo/1017893/106521542