Na última semana solicitamos participação da categoria em movimento para demonstrar nossa insatisfação através de camisas e postagens em redes sociais, já que pedir a categoria para se reunir em ato presencial sempre se revela um fiasco. Somos mais de 1500 e poucos mais de 200 atenderam a nossa solicitação…
Estrategicamente, ontem a diretoria SINDOJUS/AOJA/RJ resolveu ajustar ações, face a pífia participação dos OJAs.
Não paramos de agir, mas lutamos com as armas que nos dão, essa é a missão do representante de categoria. Não somos santos milagreiros. Qualquer ação esvaziada nos desmoraliza e enfraquece ainda mais… Precisamos seguir em frente, precisamos motivar nossos colegas. Precisamos trabalhar internamente para nos tirar dessa inércia coletiva.
Por questões estratégicas, vamos ajustar nossas ações institucionais:
1 – Objetivo principal: dar maior visibilidade ao público interno e externo do Poder Judiciário sobre a atuação dos Oficiais de Justiça.
2 – Efeito esperado: incentivar os OJAs a uma maior participação, nas diversas ações de visibilidade, para fortalecimento dos nossos pleitos.
3 – AÇÕES COORDENADAS:
A – Uso de camisas padronizadas na cor preta: OFICIAL DE JUSTIÇA, LINHA DE FRENTE DO PODER JUDICIÁRIO, principalmente no fórum e repartições públicas, aproveitando o apelo social da violência doméstica;
B – Uso ostensivo de distintivos, principalmente no fórum e repartições públicas;
C – Cartazes e Banners em todos os fóruns
D – Outdoors e campanhas publicitárias.
E – Visita institucional SINDOJUS/AOJA/RJ às CCM/NAROJAS
As camisas serão fornecidas GRATUITAMENTE A TODOS que realmente desejarem participar desta campanha, associados ou não, basta enviar e-mail para contato@sindojusaojarj.org.br com nome e tamanho.
Os distintivos estão sendo confeccionados e divulgaremos em breve os valores, onde os associados terão descontos de 50%.
Iniciaremos as visitas institucionais pela CCM BANGU, esperamos que os colegas estejam presentes nestas reuniões onde também levaremos nossa representatividade ao Juiz Coordenador.
Esperamos sinceramente que a categoria entenda a URGÊNCIA DE SAIR DA INVISIBILIDADE e que essa é uma MISSÃO DE CADA UM!
DIRETORIA SINDOJUS/AOJA/RJ